Últimos resultados

A Távola, apesar de não dar notícias, tem-se mantido com grande actividade, quer a nível de treinos regulares, muito disputados, quer em competições.

Na operação ‘Invasão à Galiza’, no passado dia 25 de Setembro, fizemos o nosso baptismo internacional e a participação no Torneio de Vincios (Gondomar-Galiza) teve um saldo positivo, uma vez que o Luís Ferraz, em veteranos, Ervim Ribeiro, em Infantis e Nuno Pacheco em alévins qualificaram-se para o mapa final. Também Agostinho Ferreira, Vasco Filipe e NunoFerreira participaram no torneio, além dos nossos pré-benxamins, Afonso e André, que tiveram a sua estreia de fogo a nível competitivo, o que nos encheu de orgulho e satisfação.

Nas competições paralelas ao torneio de ténis de mesa, mais uma vez a Távola se mostrou implacável vencendo em jogos de futebol as sucessivas vagas de espanhóis e Galegos que nos tentavam defrontar.

Até que os nossos mantimentos se esgotaram, e tivemos que regressar a casa, mas não sem que antes controlássemos 5 embalagens de ‘rosquillos’, e os cartazes dos torneios oferecidos aos 2 elementos da equipa técnica, Paulo Pacheco e o grão mestre Vasco Ribeiro.

Também participamos nos campeonatos distritais individuais com 11 Tavoleiros, e na primeira fase realizada na sala dos clubes, a Távola recebeu um grupo de cadetes e um grupo de séniores no fim de semana de 2 e 3 de Setembro. Os Tavoleiros Ferraz, Agostinho, Vasco e Paulo apuraram-se para a fase final em séniores e os pagens Bruno Barbosa e Nuno Pacheco em infantis. Em cadetes, só o pagem tavoleiro Nuno Ferreira ficou em condições de ser apurado, mas a opção da ATMP por um ténis de mesa elitista impediu que tal acontecesse.

Na fase final realizada em 5 de Outubro os séniores tiveram uma participação esforçada, eembora nenhum tenha passado os dezasseis avos de final, lograram obter um lugar de algum destaque na fotografia de consagração final publicada no site da ATMP. Nessa mesma fase final realizada em Novelas a Távola destacou-se ainda pela qualidade dos árbitros Vasco Júnior e Nuno Ferreira.

A fase final de infantis, realizada em 10 de Outubro, trouxe-nos a maior alegria, uma vez que o Pagem Nuno Pacheco, levou mais um adversário até às lágrimas e alcançou um excelente quinto lugar.

No entretanto e na Távola realizou-se a Taça Nigéria, vencida com todo o mérito pelo GrãoMestre, que por coincidência, foi o responsável pela organização do quadro competitivo e assentamento de resultados.

De salientar o regresso à competição do Tavoleiro Maurício e ainda a má prestação do atleta Nigeriano convidado para o torneio e que nos trouxe um cachecol do seu país que perdeu, naturalmente, todos os jogos com os Tavoleiros por f. d. c. Por essa razão este atleta, cujo nome de Aruba não foi divulgado, não foi aceite na nossa equipa, tendo-nos confessado que, então, iria oferecer-se a um outro qualquer clube de 1ª divisão das redondezas. Desejamos-lhe o melhor futuro e as maiores felicidades e pode ser que um dia, quando tiver mais qualidade e tiver rodado um pouco seja por nós aceite.

São tudo razões para treinarmos com cada vez mais afinco e alegria porque a época a sério
está prestes a começar e já no próximo dia 15 vamos conhecer os nossos adversários no campeonato distrital da 1ª divisão sénior da ATMPorto.

Os nossos espiões já estão em campo a investigar os nossos adversários que, se não houver desistências, nos palpita que vão ser os seguintes: Dramático do Paraíso; Cultural Antas, Ginásio Santo Tirso, CTM Lousada, Campo feminino, Paroquial Oliveira Douro, Senhora do Ó, Estrela Bonfim, Ala Gondomar.

É que o campeonato começa já no dia 5 de Novembro !!!!!

Advertisements

Sobre Távola

Clube de Ténis de Mesa
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s