Fase final distrital dos cadetes

No dia 8 de Dezembro disputou-se a fase final do campeonato distrital de cadetes. Os nossos cadetes disputaram a fase do apuramento do 7º ao 10º lugar . De manhã vencemos por 3-0 a equipa do Campo-B, com vitórias individuais de Vasco Ribeiro, Nuno Ferreira e Nuno Pacheco. Depois vencemos por 3-2 o Valongo-A, tendo jogado Vasco Ribeiro (duas vitórias), Daniel Barbedo e Gonçalo Ervim que venceu o último jogo. À tarde não tivemos a mesma felicidade e fomos derrotados pelo Campo-A por 3-2.

Foi um campeonato em que os cadetes, desta vez, estiveram a um bom nível, tendo alcançado o 8º lugar, e no jogo da tarde podem-se queixar de alguma falta de sorte. A nossa equipa esteve a ganhar 2-0 (Nuno Ferreira e Vasco Ribeiro). Depois Gonçalo Ervim podia ter-nos dado a vitória, mas foi derrotado pelo atleta do Campo. No jogo que se seguiu, Vasco Ribeiro, defrontou o atleta do Campo, Pedro Almeida, mas acabou por ser derrotado por 3-2, não conseguindo ultrapassar as suas dificuldades físicas e as falhas da raquete que, inclusivamente, se partiu. Assim sendo, foi disputado o último jogo entre Nuno Ferreira e Jonathan Nunez onde o nosso atleta esteve a ganhar por 2-0, mas acabou derrotado por 3-2 e consequentemente a nossa equipa também.

Apesar de tudo, é preciso dar os parabéns aos nossos atletas pelo empenho e garra que demonstraram e pelos resultados obtidos que foram quase um pleno. O Vasco soube liderar a equipa e lutou até ao fim, sem nunca desistir. O Gonçalo também merece os parabéns porque manteve garra, mesmo com as contrariedades que foram surgindo e acreditou sempre até ao fim. O Daniel também merece, porque manteve sempre a paciência e o espírito de Tavoleiro. O Nuno Ferreira transcendeu-se e fez a sua melhor participação de sempre e só foi pena não ter conseguido a vitória no sprint final.

Quanto à próxima jornada do campeonato distrital de séniores de assinalar que se trata da 6ª, ou seja, chega-se a um terço do campeonato.

Perspectivam-se jogos fáceis para o Ginásio Santo Tirso (contra o Estrelas do Bonfim-B), do Dramático (contra o Guilhabreu-C) e do Senhora do Ó (contra o Sobrão).

Mais complicado, para ambas as equipas, vai ser o embate entre o Lousada e a equipa feminina do Campo, e o resultado é imprevisível.

Quanto a nós, por conveniência de ambas as equipas, o jogo com o Paroquial foi adiado para 5 de Janeiro, nessa altura saberemos se as festas nos fizeram bem ou mal, do ponto de vista desportivo, claro.

Advertisements

Sobre Távola

Clube de Ténis de Mesa
Esta entrada foi publicada em Campeonato Distrital, Notícias. ligação permanente.

2 respostas a Fase final distrital dos cadetes

  1. Vasco Ribeiro diz:

    Os pagens Tavoleiros parecem os irmãos Dalton, mas ficam bem na fotografia

  2. Nuno Ferreira diz:

    Grande jogo, pena nao termos ganho :S
    ficamos bem :B

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s