Dias de Glória!

Começa a surgir em nós este imenso sentimento de Portugalidade: Apesar de tão pequenos, o muito que fazemos.

E, em vez de ficarmos cansados, porfiamos por fazer mais.

Será que algum dia se esgotará esta nossa vontade quase insaciável de prosseguir alegremente este caminho?

E o que é mais relevante, é que se trata de um fenómeno que contagia todos e não se restringe a dois ou três.

Senão veja-se o que aconteceu a 9 de Abril:

Os infantis foram uma das 16 equipas que participaram no campeonato nacional que se realizou em vagos e ficaram em 3º lugar (entre 4 equipas) no grupo a que também pertenciam o Sporting, que no fim ficou em 4º lugar e o S. Cibrão que no fim ficou em 3º lugar. Ganhamos, por 3-0 aos açoreanos da Casa do Povo da Madalena – Ilha do Pico. Como disse a Drª Alda Fagundes: Que grande luta entre a terra de adopção e a terra de coração (e vice versa, com certeza)!

O Almoxarife Ferraz, acompanhado pelos valentes Tavoleiros Leandro e Hélder, foram à Casa do Povo de Ribeirão dominar o torneio, trazendo o Ferraz um grande troféu, correspondente ao 1º lugar, e o Leandro um brilhante 4º lugar.

Das mini-olimpíadas do Vale do Sousa não trouxemos troféus porque, pasme-se, os não houve. No ténis de mesa (e nas outras modalidades) os miúdos e miúdas vieram a seco. Troféus só para os políticos como se eles tivessem suado muito para os merecer.

Mas, e isso ninguém nos tira, contra adversários com valia considerável, conseguimos o 7º lugar pelo Nuno Ferreira, o 2º lugar pelo Gonçalo Ervim e o primeiro lugar através do nosso campeão Vasco Filipe Ribeiro. Se não foi hegemonia completa como tinhamos anunciado, foi depois de muita luta, garra e empenho, o que ainda sabe melhor.

Brevemente colocaremos imagens no youtube.

Entretanto, ontem, mais uma grande vitória na nossa conspiração geral e, após uma maratona negocial mais intensa do que a que aguarda Portugal com o FMI, finalmente conseguimos aprovar as contas de 2009 e 2010, orçamento e plano de actividades para 2011. E preparamos a próxima época programando o que ainda vamos fazer nesta: Rodar duas equipas na taça ATMP e participar em 8 de Maio no torneio do Realidade para que fomos convidados na classe de cadetes. Bem como em mais provas de que iremos dando notícias.

No ar ficou a ideia de realizar novamente, ou o Torneio da Catequese como no ano passado ou o Torneio das festas da cidade como há dois anos.

Por último, de registar a entrada de dois novos apoios no nosso site, não sabemos qual mais cativante: se o ambiente seleccionado do Paredes Design Hotel – antigo Hotel Zé do Telhado (clicar na flor de lis para ver mais), Ou o sorriso, quiçá de uma enigmática Tavoleira, que atrai as pessoas para ir à clínica dentária da nossa amiga e médica Drª Isabel Lobo Seabra.

Advertisements

Sobre Távola

Clube de Ténis de Mesa
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s