Távola: Campeã com Campeões

Valha a verdade que, nunca tivemos falsas modéstias, e por isso, nunca escondemos o que queríamos nesta época 2011/2012 era: Ficar em 4º lugar na 2ª Divisão Distrital com a equipa B; Vencer o campeonato da 1ª Divisão Distrital do Porto com a equipa A e subir aos campeonatos Nacionais.

Alcançado, no campeonato mais curto da 2ª divisão, após muita matemática, o 1º objectivo, vencendo o Realidade no point-average, focamo-nos no segundo, e mais importante, objectivo: O campeonato da equipa A.

Não foi fácil mas conseguimos:

Na 1ª volta vencemos todos os nossos adversários, apesar das dificuldades causadas pela lesão do Vítor Fagundes no Senhora do Ó e da resistência do Atlântico da Madalena, na última jornada da 1ª volta,  em que o Vítor Silva se superou e deu a volta quando já tudo parecia perdido.

O Carlos, qual cavaleiro de justas na Idade Média, não deixou nenhum adversário de pé, e foi sempre o nosso grande Campeão e nessa altura vaticinou: Foi a estrelinha que precisávamos que se acabou de acender.

Não se enganou apesar de a 2ª volta não ter sido mais fácil.

Correu tudo bem até … que descemos à terra e nos apercebemos que até os tavoleiros não são invencíveis!

Estreamos o Vasco Júnior. O Grão Mestre passeou a sua classe contra o Sobrão (Se não o puserem a jogar com o Atlântico arriscar-se-ão, apesar de ele ser muito modesto, de se ficar a gabar como sendo o único jogador da equipa A da Távola que, nesta época, tendo jogado, ficou invencível, não perdendo um único set. Ah, pois é!)

E estávamos a 4 jornadas do fim, quando fizemos uma conspiração virtual para delinear estratégias de vitória: Elaboramos 5 planos para alcançar o título de Campeão Distrital:

Plano A – Vencer os 3 jogos seguintes (Contra Paroquial, Ginásio Santo Tirso e Estrelas do Bonfim) – como não tínhamos derrotas e o Atlântico tinha 2, mesmo que perdêssemos contra eles na última jornada, seríamos Campeões).

Plano B – Perder 2 dos 4 jogos que faltavam, mas o Paroquial vencer o Atlântico.

Plano C – Podíamos perder os 3 jogos seguintes, mas na última jornada vencermos o Atlântico.

Plano D – Perder apenas um dos 3 jogos seguintes e perder com o Atlântico por 4-3, vencendo mais sets do que eles cá – uma questão de matemática.

Plano E  – Levar o Vítor Fagundes plenamente restabelecido. Como ele está ainda em recuperação seria o desespero de apelar a um milagre.

Mas na 1ª das 4 derradeiras jornadas, encontramos em Oliveira do Douro um Paroquial a jogar de forma sensacional e a cumprir a tradição – Nunca lá ganhamos!

E foi-se o plano A!

O Plano B não dependia de nós. Dependia da Força de Vontade e do ânimo do Paroquial.

Só que, para surpresa de todos, depois de nos vencerem a nós, o Paroquial foi perder com o Estrelas do Bonfim, o que, por poder cercear as possibilidades de alcançar o 2º lugar no campeonato (o justo prémio para quem estava a fazer uma magnífica 2ª volta), podia desanimá-los para o jogo com o atlântico na penúltima jornada.

Acresce também, que o Atlântico procurou reforçar-se com um jogador novo, já rodado, para as 2 últimas jornadas, a ver se fazia a diferença face aos adversários, o que poderia ter amedrontado o Paroquial.

Mas não foi assim que aconteceu: Os rapazes do Paroquial foram Grandes e num jogo certamente emocionante, acabaram por vencer por 4-3 e, assim, serviram-nos o campeonato em Almotelia d’ouro às tantas da madrugada do dia 10 de Março de 2012.

Atendendo a que a Távola faz 3 anos hoje, que melhor prenda poderíamos ter tido?

 

E agora o que falta fazer?

Dia 16 de Março ir jogar a última jornada com o Atlântico e cumprir o plano C, desejando que o plano E fosse exequível porque desejar que o Vítor recupere integralmente é ainda mais importante do que ser Campeões Distritais.

Em segundo lugar reparar uma injustiça: O Grão Mestre é Grão Mestre, o Luís Ferraz é Almoxarife.

E o Carlos continua a ser um simples Cavaleiro Andante?

Por isso decretou o Grão Mestre nomeá-lo doravante o NOBRE CONDESTÁVEL DA TÁVOLA, porque melhor Tavoleiro não há na defesa da nossa causa.

E ao Vítor Silva, para já, nomeá-lo seu escudeiro, com a certeza de que grandes feitos por nós ainda fará mais nos dias que hão-de vir.

 

Assim, a Távola no seu terceiro ano de vida, passo a passo, devagarinho, vai crescendo e superando objectivos.

Esta época já conseguimos o José Pereira como primeiro atleta de classificação nacional, Vamos a todas as competições de jovens, Somos Campeões Distritais da 1ª Divisão…

E agora vamos à fase de qualificação Norte para subir aos escalões nacionais em 26/27 de Maio de 2012.

 

Em 06/09/2011 dissemos que o ano de 2012 era o ANO DA TÁVOLA.

Está a ser!

Iremos dando notícias…

Advertisements

Sobre Távola

Clube de Ténis de Mesa
Esta entrada foi publicada em Campeonato Distrital, Notícias. ligação permanente.

3 respostas a Távola: Campeã com Campeões

  1. Manuel Silva diz:

    Parabens pela vitória. Uma colectividade tão jovem com estes resultados. Muito bem. Na fase de apuramento terão tudo para carimbar a subida já que, historicamente, as equipas dos outros distritos apresentam níveis inferiores. Abraço a todos. Manuel Silva.

  2. Carlos Fagundes diz:

    Foi um grande campeonato!
    Para além dos mencionados, não esquecer o Leandro que foi titular no 1º jogo da época frente ao Sobrão, o Paulo e a família que todas as 6ª-feira se juntam à equipa, o Agostinho que nos acompanha desde o primeiro momento, o Gonçalo e o Nuno que normalmente acabam sentados na cadeira do árbitro, as nossas famílias e a todos os que nos foram dando o seu apoio de uma forma incontestável!
    Grande espírito!
    Há que preparar agora a jornada de Maio…

  3. LB diz:

    Muitos Parabéns desde Vimaranes!

    Mumadona, D. Henrique, D. Teresa e D. Afonso Henriques a termas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s