Está quase… Ou já está?

Realizou-se hoje, 26 de Maio, em S. João da Madeira, o primeiro dia da fase de qualificação nacional zona norte para acesso à 3ª divisão nacional.

Para já temos cumprido o nosso objectivo: ganhar o jogo que se segue. Até já ganhamos o jogo que se segue, uma vez que o A V Lamego, por ter tido falta de comparência nas 3 jornadas de sábado, foi desqualificado e já perdeu o jogo que ia jogar connosco Domingo de manhã. Melhor assim.

Quanto aos jogos disputados na mesa: Primeiro vencemos o Bairro da Misericórdia num jogo dificílimo, por 4-3. Depois jogamos com o campismo de S. João da Madeira e vencemos por 4-1, Agora só falta jogar com o Chaves, amanhã à tarde.
SE vencermos, fazemos o pleno e qualificamo-nos para lá de qualquer dúvida. Daí o título do post ser ESTÁ QUASE.
Mas diletantemente podemos começar a fazer contas para ver se matematicamente já nos qualificamos.

Ora o início do raciocínio tem de ser uma eventual derrota com o Chaves (uma vez que se vencermos estamos apurados de certeza).

Em tal cenário, o Chaves teria uma vitória, e como lhe falta jogar apenas outro jogo, com o Campismo. Nesse jogo, se vencesse, o Campismo ficaria de fora, pois só poderia vencer ao Bairro. Se perdesse com o Campismo, ficaria o Chaves de fora, porque só teria uma vitória.

Isto significa que em qualquer dos casos, uma destas equipas (Chaves ou Campismo) fica de fora.
Mas agora entra o Bairro da Misericórdia para baralhar as contas: É que inesperadamente, faltava lançar este dado, o Bairro venceu o Chaves por 4-3.

Se o Chaves vencer o Campismo e nos vencer a nós teria duas vitórias, como nós, e se o Bairro vencesse o Campismo ficaria também com duas vitórias: TODOS EMPATADOS. Menos o Campismo que ficaria arrumado, ganhasse ou perdesse com o Bairro.

Mas se o Campismo vencer o Chaves, nesse cenário quem fica arrumado é o Chaves e Bairro e campismo no jogo da última jornada, como não podem ganhar os dois, disputariam entre si, mas apenas o 2º lugar, uma vez que qualquer deles que ganhasse (e só ganha um), ficaria com duas vitórias (como nós), mas ambos perdem no confronto directo.

Assim só não estamos já qualificados se o Chaves vencer o Campismo, se o Bairro vencer o Campismo e se o Chaves vencer a Távola por mais de 4-3. Aí entram os resultados com o campismo, que vencemos por 4-1, o que teria de ser comparado com os resultados virtuais (porque dizem respeito a jogos ainda não disputados) do chaves e do Bairro com o campismo.

Quem não quiser matar a cabeça, não pense no assunto, durma sossegado e espere pelo fim da competição.

RESULTADOS DO DIA:
Jornada 1
Bairro 3 Távola 4
Chaves 4 Lamego 0
Jornada 2
Lamego 0 Bairro 4
Távola 4 Campismo 1
Jornada 3
Campismo 4 Lamego 0
Bairro 4 Chaves 3

Advertisements

Sobre Távola

Clube de Ténis de Mesa
Esta entrada foi publicada em Campeonato Nacional, Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s