Contagem decrescente para a 1ª Jornada do Campeonato Nacional

É já no próximo sábado, dia 13/10/2012, que vamos dar início oficial à nossa presença nos escalões competitivos nacionais de séniores em Ténis de Mesa, contra o Vitória de Guimarães.
Depois de alguma incerteza ficou definida a data e a hora: 16 horas do dia 13 de Outubro de 2012.

Era melhor ser no dia da Távola, dia 12. Por uma questão de CRENDICE, dizem alguns; Por uma questão de CERTEZA, dizem outros, já que, como sabemos, a Távola é virtualmente invencível quando joga em dia 12
Mas todos sabemos que nós não ligamos a essas coisas de lendas, tradições arquetipicas, simbolismos, influências astrais, etc e que aquela história da maldição do dia 12 foi só na primeira época.

Admitimos que pensamos fazer o jogo no dia 12, e o Guimarães, simpaticamente (e porque não consultou as cartas astrológicas que mostram a infalível confluência positiva para a Távola em todos os dias 12), admitiu-o, mas, depois, deram-nos 100 euro-razões para não alterar. E convenceram-nos.

E também porque achamos mais desportivo, a vencer, fazê-lo na mesa e em jogo, do que pelo simples facto, de que é impossível derrotar-nos num dia 12. Se não fosse assim, os nossos adversários diriam que nem valia pena vir jogar a Paredes num dia desses. Derrotados sim, mas merecem ter um mínimo de esperança na vitória, o que estaria completamente fora de hipótese se o jogo fosse 6ª feira, mesmo que jogássemos com os iniciados, digo eu.

Isso, além do mais, seria conspurcar a nossa eventual vitória, de modo que os nossos detratores viessem atribuir o nosso triunfo ao simples facto de o jogo ter sido no dia em que somos, por definição, invencíveis e não ao nosso mérito. O que viria contrariar o nosso lema ditado por Artur da Távola.

É claro que isto pode ser perigoso para nós, se visto pelo ângulo contrário: o facto de não ser no dia 12, e terem escapado por tão pouco à fatalidade da derrota, além de ser um alívio, será também um incentivo aos nossos adversários, que, assim, conseguem ver ao fundo do túnel uma luz trémula (mas ainda assim luz) que é sinal de esperança de sairem felizes aqui de Paredes.

Mas, na verdade, a nossa Esperança é outra: É que vencedores ou derrotados (e, simetricamente, nós ocuparemos a outra posição) no final ninguém esteja magoado e fiquem todos felizes, beneficiando da perfeita Hospitalidade e Bom Receber que desejamos disponibilizar-lhes naquilo que queremos que seja uma jornada memorável para o Ténis de Mesa não só em Paredes, mas também no Mundo, quiçá, até, na Europa.

Para que tudo resulte em pleno, só falta mesmo confirmar o local, no que, é verdade, ainda há alguma incerteza:
Teoricamente está marcado para o pequeno ginásio do Centro Escolar de Paredes (antiga escola primária), na Rua Engº Adelino Amaro da Costa, junto às piscinas de Paredes, local excepcional e do melhor que Paredes tem para a prática desportiva, e do Ténis de Mesa em especial, com a Dignidade e Qualidade que todos os Paredenses desejam para si próprios, mas também para receber os que nos visitam de fora. Este ginásio é o Pavilhão Rota dos Móveis do Ténis de Mesa!!!

Foi neste ginásio que realizamos o Torneio das festas da cidade em Julho deste ano e todos os que nos visitaram elogiaram (e mesmo, invejaram), esta infra-estrutura.
Seria uma grande vergonha que não pudéssemos jogar neste ginásio, mas sabemos que o vereador Cândido Barbosa está especialmente empenhado em que nada corra mal ou de uma forma imprevista. Ainda vamos ter algum trabalho pela frente durante esta semana para levar mesas, separadores, marcadores, etc, mas todos os Tavoleiros têm confiança de que tudo vai correr de uma forma perfeita.

A não ser que algum Deus, ou Diabo, tenha ficado zangado, por se não ter prestado a devida veneração ao dia 12, e entendam como um desafio a estas Supremas Entidades, o não realizar o primeiro jogo da Távola nos Campeonatos nacionais num dia 12, podendo fazê-lo.
Vá lá que não somos supersticiosos … Ou somos?

Fica aqui o cartaz, que em breve invadirá as montras de Paredes e arredores (através do Facebook).

Advertisements

Sobre Távola

Clube de Ténis de Mesa
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s