Távola inicia campeonato com o maior desafio da sua história

A equipa paredense de Ténis de mesa, com o plantel mais jovem de sempre, já desde o mês de julho que prepara afincadamente a época, contando nesta época com as excelentes condições de treino proporcionadas pelo Pavilhão do Centro Escolar de Paredes que, assim, colocado ao serviço da comunidade que envolve a escola (em ténis de mesa e em outras modalidades) exponencia o aproveitamento de todas as suas qualidades, em vez de se reduzir a uma infimidade as potencialidades desta estrutura.
Para futuro, o objetivo é trabalhar para merecer que também as camadas de iniciação possam beneficiar da mesma possibilidade, uma vez que tal ainda não acontece, o que já teve o reflexo negativo de 3 jovens promessas Tavoleiras de iniciados terem “fugido”para Valongo à procura de melhores condições de treino.
Em Setembro, 12 Tavoleiros partiram numa expedição à Galiza onde obtiveram excelentes resultados no Torneio do Vincius.
Agora a Távola está focada no campeonato da 2ª divisão nacional onde é uma das 9 equipas que integram a série 2, composta por equipas do Distrito do Porto e Vila Real.

Este campeonato tem como atrativo a estreia de um sistema de jogo (o sistema lusitano) onde o número de pontos obtido pela equipa vencedora depende do score obtido no jogo. Assim, se uma equipa vencer por 4-1 vence 4 pontos, enquanto se vencer por 3-2, vence apenas 3 pontos, uma vez que o 4º ponto “reverte” a favor da equipa derrotada pela margem mínima.
Este sistema promete, em cada jogo, emoção até ao fim.
O campeonato começou a 12 de setembro, em Matosinhos, frente ao Clube Realidade, a equipa mais velha e experiente da série, e a Távola não conseguiu inverter o saber e visão de jogo da equipa de Matosinhos e saiu derrotada por 3-2.
No primeiro jogo do sistema lusitano, que decorre na variante de “pares”, a Távola até começou bem o jogo, graças a uma vitória esclarecedora do par Nuno Pacheco/Vítor Silva face aos experientes José Silva/José Barandela por 3-0.
Mas o que parecia vir a ser um excelente início de época rapidamente se tornou um surpreendente pesadelo para a Távola. Nuno Pacheco perdia frente a Acácio Alves e, na surpresa do jogo, Carlos Fagundes perderia por 3-1 frente a José Barandela.
Com o score em 2-1, a derrota com o Realidade confirmou-se com o triunfo de Faustino Rompante por 3-0 frente a Vítor Silva. Como consolação, a Távola trouxe um ponto para casa depois de Carlos Fagundes ter vencido Acácio Alves por 3-0.
Na 2ª jornada, dia 19 de outubro, em Paredes, a Távola recebia o Club Vila Real com alguma ansiedade. Mas os transmontanos não conseguiram resistir à vontade da equipa Tavoleira de mostrar que o resultado com o Realidade fora um mero precalço.
O par voltou a mostrar resultados do intenso trabalho feito nos treinos pela dupla Vítor Silva/Nuno Pacheco que venceu o par adversário por uns esclarecedores 3-0.
No jogo seguinte, Carlos Fagundes venceu normalmente Rui Borges em 3 rápidos sets.
Com o resultado em 2-0 os Paredenses ainda se assustaram com a derrota de Vítor Silva por 3-0 frente a Francisco Taveira, mas, mostrando-se preparado para jogar regularmente na 2ª Divisão Nacional, o jovem Nuno Pacheco compensou ao vencer o experiente Mário Morais por 3-1. Por fim, Carlos Fagundes venceu Francisco Taveira facilmente e os 4 pontos ficaram na cidade de Paredes.
No próximo fim-de-semana, 26/27 de outubro a Távola vai jogar em várias frentes com o Torneio de Gondomar para camadas jovens e a deslocação aos Dragões Valboenses para a 3ª jornada da 2ª divisão nacional.

Anúncios

Sobre Távola

Clube de Ténis de Mesa
Esta entrada foi publicada em Campeonato Nacional. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s