Regressam os posts da Távola

Após uma dura e intensa luta pelo poder redatorial, finalmente imperou uma fação vencedora que promoveu o reforço do Conselho da Redação do site da Távola pelo emérito Tavoleiro Ervim.

Desta forma, “o propósito é assegurar uma maior periodicidade e continuidade dos posts” declarou o Grão-mestre na conferência de imprensa intergaláctica destinada a anunciar este retomar de atividade.
Na sua apresentação, o novo reforço afirmou : “Só espero ser tão bom a escrever, como o Grão-mestre é a jogar ténis de mesa!”, ao que o Grão-mestre respondeu: “Convém que sejas um bocado melhor…”

Eis o rascunho do 1º post desta nova fase:

“Távola começa segunda volta da 2ª Divisão nacional”

Nos três primeiros jogos do campeonato, a Távola foi jogar a Vila Real e recebeu em casa os Dragões Valboenses e o Realidade. Na globalidade, registou um saldo positivo com duas vitórias e uma derrota, ganhando oito pontos para o campeonato.

No Minho, a equipa de Paredes podia ter feito mais, mas, no entanto, conseguiu ganhar o jogo por 3-2. Gonçalo Ribeiro e Carlos Fagundes venceram o encontro de par por 3-1 marcando assim o primeiro ponto para a Távola. De seguida, Carlos Fagundes derrotou Joel Bicho por 3-0 aumentando a vantagem do encontro para 2-0. A vitória viria a ser garantida após Luís Ferraz derrotar o seu jovem adversário por 3-1. No entanto, o 4º ponto possível fugiu após as derrotas de Vasco Ribeiro face a Mário Morais e Luís Ferraz contra Joel Bicho.
Na semana seguinte, a Távola recebeu os Dragões Valboenses, equipa que vencera por 3-2 na 1ª volta, mas no entanto não foi capaz de superar a qualidade da jovem equipa de Valbom. No encontro de pares, Gonçalo Ribeiro e Carlos Fagundes derrotaram Miguel Pinto e João Novo por 3-1 colocando os visitados em vantagem. No entanto, a equipa forasteira recuperou o jogo, após João Novo derrotar Luís Ferraz e Vasco Ribeiro sucumbir perante Sérgio Castro. Távola igualou o jogo após uma vitória espectacular de Carlos Fagundes sobre Miguel Pinto. Na “negra”, Luís Ferraz apenas conseguiu vencer um set a Sérgio Castro e a Távola conseguiu guardar apenas um ponto.

Em jogo adiado da 1ª ronda, o Távola recebeu o Realidade e bateu a equipa de Matosinhos por 4-0. No par, Gonçalo Ribeiro e Carlos Fagundes venceram mais uma vez o par. Com muita raça e perseverança, Nuno Pacheco recuperou de uma desvantagem de 2-0 e derrotou José Silva. De seguida, Carlos Fagundes derrotou José Barandela por 3-0, garantindo logo a vitória para a Távola. No último jogo, Vasco Ribeiro fixou o resultado final após vencer o adversário com uma atitude de muita raça. Desta forma,  a Távola vingou a derrota da volta anterior e não deixou nenhum ponto escapar encontrando-se atualmente no 5º lugar da tabela classificativa.

Advertisements

Sobre Távola

Clube de Ténis de Mesa
Esta entrada foi publicada em Campeonato Nacional, Notícias. ligação permanente.

3 respostas a Regressam os posts da Távola

  1. Espião diz:

    Ó reforço, sabes onde fica o Minho?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s