Júniores do Távola fazem boa campanha no Torneio Memorial Humberto Gaspar

Após uma longa viagem rumo a Mafra, os jovens Tavoleiros que participaram no Torneio Memorial Humberto Gaspar conseguiram uma boa campanha, embora tenham estado longe (embora tão perto) da magnificência do Palácio Nacional.

Em primeiro lugar, todos passaram o grupo. Gonçalo Ribeiro e Pedro Silva ficaram em 2º lugar, enquanto o Nuno Pacheco passou na 1ª posição. Devido à sua excelente posição no Ranking nacional, o José Pereira passou diretamente para o mapa final.

Esta hierarquia acabou mesmo por verificar-se nas posições finais. Pedro Siva foi eliminado por Guilherme Sousa. O Tavoleiro deu alguma réplica, mas não foi capaz de superar os atributos do atleta do Boa Hora. Por seu lado, o Gonçalo Ribeiro foi eliminado pelo João Ferreira do Sporting. Embora tenha equilibrado e mesmo feito alguns pontos excelentes, o júnior do Távola não se conseguiu superiorizar ao adversário. No entanto, o Nuno e o José garantiram que a campanha do Távola não ficava por aí.

Nuno derrotou o seu primeiro adversário por 3-2, mostrando-se mesmo assim em grande ascensão, atingindo o seu ponto mais alto a partir do segundo set frente a Artur Almeida na 2ª eliminatória. No entanto, após ter perdido o 1º e vencido o 2º sets, o pupilo do Távola desmoralizou-se após uma jogada de (má) sorte e acabou por perder 3-1 frente ao atleta do Vitória de Setúbal. O José Pereira avançou mais uma eliminatória. Após ter derrotado o seu 1º adversário por 3-1, num jogo em que inventou um pouco, conseguiu arrasar o seu corajoso adversário no 2º encontro. Na partida correspondente aos oitavos de final, conseguiu dar alguma réplica a André Gama, mas o atleta do Boa Hora, quer pela experiência, quer pela consistência derrotou o nosso atleta.

Em suma, os nossos jogadores tiveram uma boa prestação, que demonstra um grande potencial de evolução que pode vir a ser conseguido se se continuar com o esforço e dedicação cada vez mais acrescidos. Este dia ficou também marcado pela estreia dos novos fatos de treino, patrocinados pela NARS e pela BIFASE.

Júniores tavoleiros

Advertisements

Sobre Távola

Clube de Ténis de Mesa
Esta entrada foi publicada em Torneios. ligação permanente.

Uma resposta a Júniores do Távola fazem boa campanha no Torneio Memorial Humberto Gaspar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s